JUSTIFICAÇÃO:
Escutar a Memória das Pessoas e dos Lugares. Num processo de troca, a partir da conversa. O tempo da República.
OBJECTIVOS:
Fixar as narrativas orais em registo áudio e vídeo: as conversas, os gestos, a música das palavras. Registar a descrição de "situações" e "momentos" particulares do viver social, como a rua, a noite, as profissões, a festa, as guerras, a fome…Os materiais desta Oficina serão usados noutras Oficinas, como a Workestrazona.
DESCRIÇÃO:
A partir de um processo de troca: uma conversa entre as memórias de um actor africano (Moçambique) e de pessoas mais velhas que viveram no/ o centro histórico.
COORDENADORES:
Rogério Boane
Actor, bailarino e músico. Em Moçambique, trabalhou com o grupo de canto e dança Milorho e o grupo de teatro Xitlhango. Depois de participar num workshop da Cena Lusófona, foi escolhido para representar o seu país na peça "Quem come quem", em 2000, após o que passou a integrar o elenco fixo da CTB.
Frederico Bustorff
Mestrado em Som e Imagem, especialização Televisão e Argumento da Universidade Católica Portuguesa - Escola das Artes. (3.º Ano de bacharelato em cinema na Hogeschool Sint-Lukas, Brussel: Cinema/“Atelier Documentaire”).
Dissertação de Mestrado, subordinado ao tema “Play with life, play with movies” na Universidade Católica Portuguesa - Escola das Artes/Hogeschool Sint-Lukas, Bruxelas.
Estágio na Produtora Periferia Filmes: assistente de realização, montagem e produção na área cinema.
Foi bolseiro INOV/ART em Moçambique com um projecto de vídeo na Companhia Nacional de Canto e Dança e a orientação de formação vídeo na cidade de Maputo.
É responsável pela filmagem, criação vídeo, realização e edição dos espectáculos da CTB em Portugal, Itália e Brasil.
DURAÇÃO:
10 dias
PÚBLICO- ALVO:
Público Sénior
NÚMERO DE PARTICIPANTES
15 a 20 participantes
Sem comentários:
Enviar um comentário